Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado do Tocantins, através da Adtur- Agência de Desenvolvimento Turístico, firmou, na tarde desta sexta-feira, 15, um convênio com o Sebrae com o objetivo de promover a qualificação dos responsáveis pelas atividades do turismo nas praias do Tocantins.


O evento contou as presenças do presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno; da superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues; e da diretora técnica do Sebrae, Mila Jaber. Ao todo quatro convênios foram assinados na ocasião. A parceria será responsável pela implementação de programas como: Aventura Segura, Pesquisa nas Praias 2012, Temporada de Praias 2012 e o Viaja Tocantins.


O presidente da Adtur disse que a parceria será capaz de fomentar a profissionalização do trade turístico do Tocantins. “Os convênios com o Sebrae serão responsáveis pela melhoria do atendimento ao turista, utilizando a expertise da entidade para capacitar o trabalhador”, explicou ele.


Para a superintende do Sebrae, Márcia Rodrigues, a parceria levará mais que capacitação às praias do Tocantins. “Nós também disponibilizaremos um consultor que estará visitando todas as praias na intenção de respaldar e fortalecer as ações, após isso uma pesquisa irá avaliar os serviços”, frisou a gestora. (Secom)