Cultura

Foto: Divulgação

O concurso da Rainha do 20° Arraiá da Capital marcou a abertura da maior festa tradicional da cidade, que alegrou a noite com a leveza e a graça das damas, representantes das 22 quadrilhas, nessa quinta-feira, 14. O título de rainha ficou com a representante da Caipiras do Borocoxó, Nadya Costa, que este ano, também, recebeu o título de Campeã Estadual e Campeã Brasileira de rainhas. O Arraiá segue até domingo, 17, com mais atrações.

A nova rainha, natural de Ipueiras do Tocantins, conta que está em Palmas há cinco e há três dança pela Borocoxó, porém ressalta sua enorme satisfação em proporcionar esse título para a quadrilha, que existe há 11 anos, e embora tenha conquistado vários títulos, o de rainha foi o primeiro. “É uma emoção muito grande a cada apresentação, fiquei muito feliz por mais esta conquista”, destacou Nadya.

Nesta sexta-feira, 15, aconteceu a coroação da rainha e a apresentação de mais sete quadrihas juninas. O show ficou por conta da dupla sertaneja Marcos e Fernando e da banda Forró do Cerrado. Tambémteve o concurso da melhor barraca de comida típica.

No sábado, 16, mais sete quadrilhas do grupo especial se apresentam, para em seguida o sanfoneiro Targino Gondim, artista conhecido internacionalmente e ganhador do prêmio GRAMMY, com a música “Esperando Na Janela”, mostrar sua música, e a Banda Reprise fecha a noite. E no domingo, 17 o Arraiá será encerrado com as quadrilhas campeãs e com os shows com Paulinho do Acordeon e com Gingado do Nordeste.

A estrutura do Arraiá conta com praça de alimentação, contendo 20 barracas com as mais variadas comidas típicas dos festejos juninos, parque de diversões, arena com arquibancada para apresentação das quadrilhas, além de uma equipe de segurança e limpeza para que o público possa festejar com tranquilidade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), com parceria da Guarda Metropolitana, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Ciência, Secretaria Municipal de Saúde, Assessoria de Comunicação, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. ( Ascop)