Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O município de Presidente kennedy esteve movimentado nos últimos dias com a realização de sua festa agropecuária. Com uma economia baseada na agropecuária, dezenas de municípios tocantinenses circunvizinhos da cidade de Presidente Kennedy aqueceram e fortaleceram a festa, considerada um dos principais eventos do agronegócio do município. O evento patrocinado pelo governo, ocorreu do dia 21 até este domingo 24 e contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais.

De acordo com o vice-governador, Joao Oliveira, que participou ativamente das programações, a o Governo do Estado não mede esforços para auxiliar os eventos. Comentou ainda que o Estado entende a importância das feiras agropecuárias e por isso apoia e subsidia parte dos custos.

Para o presidente do Sindicato Rural de Presidente Kennedy, Italo Lopes Costa, a organização da 4º Expokennedy movimentou a economia do município, gerou emprego e renda, fortaleceu a comercialização de produtos e serviços. Estima-se que passaram pelo evento, cerca de 20 mil pessoas. O evento contou com o apoio do governo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Cultura. No domingo o vice-governador juntamente com a prefeita da cidade, Dalva Oliveira prestigiaram a cavalgada que contou com cavaleiros de cidades circunvizinhas, como Guaraí, Colinas do Tocantins, Colmeia, Pequizeiro dentre outras.