Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato do PP à Prefeitura de Palmas, Carlos Amastha, depois de receber o apoio e a indicação do deputado estadual Sargento Aragaão (PPS) à vaga de vice em sua chapa, informou que a meta, a partir de agora, ainda é trazer mais partidos para compor e fortalecer coligação. De acordo com o empresário, até o dia cinco, as negociações em torno de composição para as proporcionais ainda continuam.

Amastha afirmou que, depois da formalização da chapa majoritária, a medida será convidar legendas ainda sem grupo, para compor as proporcionais ao lado de PP, PPS e PCdoB. “A grande vitória é chegarmos à campanha eleitoral com o maior número de partidos com candidatos a vereador”, disse.

O empresário ainda confirmou o discurso do vice-presidente regional do PP, Thiago Andrino, de que a extinta terceira via, será a alternativa para os insatisfeitos com os governos estadual e municipal. “O termo terceira via não existe mais. Nós somos, agora, a única alternativa para quem não quer a continuidade dos problemas de nossa capital”, completou.

Jogo duro

A composição, que hoje ganhou mais um partido, contudo, terá um trajeto difícil até o dia sete de outubro, data da eleição. Contra Amastha e Aragão concorrerão composições fortalecidas pelas máquinas administrativas do Estado e Prefeitura e excessivo número de partidos.

Da base aliada de Siqueira Campos, o deputado Marcelo Lelis (PV) tem como vice a suplente de vereador Cirlene Pugliese (PMDB) e mais 12 partidos em sua composição. Além de força partidária, o pevista contará com um tempo de TV suficiente para um grande programa eleitoral. Já a deputada Luana Ribeiro (PR), que anunciou o professor Alan Barbiero (PSB) como seu vice, traz na composição, o apoio do prefeito de Palmas, Raul Filho somado ao diretório e à militância do Partido dos Trabalhadores. Além disso, ainda conta com o senador João Ribeiro e seus partidos conjuntos, PTN e PRTB, dirigidos por sua esposa e filho, respectivamente.

Para combater a polaridade nas eleições, Amastha frisou que não existe um segredo. Para o empresário, com a história de coerência de seus aliados, somado com propostas consistentes, a chapa poderá chegar com competitividade às eleições. “Foi como o Thiago (Andrino) disse. Nós teremos o voto mais barato da capital, por que nós o conquistaremos com propostas e não com dinheiro”, garantiu.