Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com intuito de verificar a atual situação dos veículos que trafegam no município de Palmas, o núcleo dos Reparadores Automotivos (RAP), promove neste sábado, 30/06, o 2º Pit Stop Rap, das 8h às 16h. A ação é gratuita e tem como tema “Check up amigo - como anda a saúde do seu veículo?” O Núcleo dos Reparadores faz parte do “Empreender”, um projeto coordenado pelo Sebrae, Acipa e Faciet.

O Pit Stop Rap conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); do Sindicato das Indústrias de Reparadores de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins (Sindirepa); da Associação de Conservação do Meio Ambiente e Produção Integrada de Alimentos da Amazônia (Gaia-TO), Hemocentro, Saneatins e da Prefeitura Municipal de Palmas, além das empresas que são parceiras, tais como: Fabiano Parafusos, Shell, Bateria Moura, Magneti Marelli, Wurth e Ferpam.

De acordo com a gerente do Núcleo Regional Centro (NRC) do Sebrae, Adriana Janzen, o objetivo dessa mobilização é oferecer aos proprietários dos veículos um diagnóstico sobre a saúde do carro. Através do relatório, o condutor poderá providenciar as adequações necessárias, garantindo maior segurança no trânsito. “O Pit Stop é realizado exatamente nesta época do ano para que os condutores tenham mais conforto e segurança quando viajarem no período de férias com a família”, justifica.

Os interessados em participar do Pit Stop deverão levar os seus veículos no estacionamento em frente ao Palmas Shopping para que um técnico realize a inspeção e preencha o check list. Durante a ação, os condutores ganharão uma muda de árvore nativa cedida Gaia-TO. Além disso, eles concorrerão a um sorteio de prêmios e descontos de 20% nas empresas integrantes do núcleo para a realização das adequações no veículo.

“O núcleo do RAP é composto por empresários que estão engajados em praticar ações de responsabilidade social e sustentabilidade, preservando a vida e o meio ambiente para gerações futuras. Juntos, eles descobriram que podem encontrar soluções criativas e eficazes para muitos problemas que são comuns”, afirma a consultora do Projeto Empreender, Jaqueline Machado.

Saiba mais

O Núcleo de Reparadores Automotivos (RAP) faz parte do Projeto Empreender e conta com a participação de 14 empresas do segmento automotivo em Palmas. O Núcleo RAP tem como foco praticar ações de responsabilidade social, ambiental e de sustentabilidade no município. As empresas participantes são: Avel Centro Automotivo, Ruicar, Retífica Vitória, Retífica Uniforte, Palmas Centro Automotivo, Auto Center e Reformadora Verona, Mecânica Araújo, JCar, Auto Elétrica Palmas, Auto Center Lajeado, Luizinho Auto Center, Palácio das Baterias, Autocenter América, Car chip.