Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Philipe Ramos Presidente da Acipa, Joseph Madeira e José Aníbal, presidente da Jucetins Presidente da Acipa, Joseph Madeira e José Aníbal, presidente da Jucetins

O presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), José Aníbal, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 3, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira. A reunião teve como objetivo o fortalecimento institucional entre as entidades.

Durante o encontro, os presidentes debateram a união entre as instituições responsáveis pelo desenvolvimento econômico do Tocantins. José Aníbal explicou que a Jucetins é parceira em ações que visam a geração de emprego e renda.

“Em julho, ficamos em primeiro lugar no ranking nacional de tempo para abertura de empresas. Mas entendemos que seja importante não só o registro da empresa na Junta, mas também que o empresário possa fazer a sua empresa funcionar de fato. Então, somos parceiros de todos os Agentes que fazem parte do processo de formalização empresarial, desde o registro até a legalização”, explicou José Aníbal.

“Estou muito feliz por receber o nosso amigo Joseph Madeira. Sem dúvidas, com essa parceria entre Acipa e Jucetins, o Estado do Tocantins vai ganhar muito”, completa o presidente da Junta.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, ressaltou como é importante ver a sinergia na estrutura do estado “fluindo naturalmente” visando o desenvolvimento econômico. “Feliz com os avanços da Jucetins, que se destaca na agilidade da abertura de empresas, mas sobretudo por essa visão estratégica, essa visão sistêmica que muito contribui para a geração de emprego no nosso Estado”.