Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante comício realizado na Avenida Tocantins, em Taquaralto, o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e seu candidato a vice, Sargento Aragão (PPS) comemoraram o resultado da segunda rodada da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Anhanguera momentos antes. De acordo com a assessoria do candidato, cerca de 10 mil pessoas participaram da reunião política. De acordo com a pesquisa, Amastha lidera as intenções de voto com 47%, seguido por Marcelo Lelis (PV) com 30% e Luana Ribeiro (PR) com 7%. 

Em seu discurso, Amastha lembrou a primeira Ibope, encomendada por ele e que o apontava com apenas 1% das intenções de voto na capital do Tocantins.  “Como é bom começar a candidatura com menos de 1% das intenções de voto, de cabeça erguida, e hoje recebermos essa grata notícia de que estamos liderando a disputa”, ressaltou.

Durante sua fala, Amastha ressaltou o seu orgulho e satisfação. “Vale a pena ser palmense, valorizar o que é daqui. Palmas é uma só, composta de pessoas que vieram de todos os lugares e que escolheram esse lugar para viver. Vamos marcar a história da nossa cidade, chega de revanchismo e de ataques”.

Já o candidato a vice-prefeito, Sargento Aragão lembrou o início da campanha, quando eram realizadas pequenas reuniões. “Lembro da primeira reunião que fizemos, no dia 24 de julho, com a presença de apenas 67 pessoas. E hoje estamos aqui nessa avenida, com essas milhares de pessoas que estão acreditando nesse projeto de mudança para Palmas. É um momento muito especial e histórico para a nossa capital e para todos nós”, declarou.

O evento contou com a presença do ex-vice-governador do estado, Paulo Sidnei (PPS), que se deslocou de Araguaína para prestigiar a reunião. “Vim até aqui para participar desse momento histórico e parabenizar a cada palmense, pois vocês estão fazendo a escolha certa de romper e mostrar aos políticos que a vontade de povo é soberana”.

O avanço de Amastha foi comemorado pela população, como no caso do representante comercial Ricardo Messias. “Esse crescimento dele já era esperado, por onde eu ando as pessoas comentam que vão votar no Amastha,eu e minha família também acreditamos nele, pois moro a 23 anos aqui e espero por esse momento de renovação na nossa capital”. (Ascom Amastha)