Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas pela coligação “Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR), por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, com ela, os professores de Palmas terão aumento progressivo. “Vamos aumentar progressivamente o salário. Queremos dar melhores condições salariais”, pontuou a candidata durante reunião  com educadores na noite desta quinta-feira, na região Sul.

Aos servidores públicos municipais é compromisso de Luana a manutenção das 30 horas semanais.  Também participou do encontro, o secretário municipal de Educação Zenóbio Júnior. “Luana foi a única candidata que procurou a secretaria para saber quais projetos já existiam, antes de propor  novidades”, disse o secretário.

Hoje a Educação na capital é referência para o Brasil, Luana atribui o sucesso  também à competência dos profissionais. “Sabemos como é estar em uma sala de aula, coordenando e atendendo às crianças”, afirmou Luana completando que vai valorizar ainda mais os profissionais da Educação.  

Diálogo

“Sou uma pessoa do diálogo, e todas as decisões para a área serão pautadas no diálogo, na conversa com pais e professores”, frisou Luana.

No encontro, Luana ouviu as reivindicações da categoria e respondeu a perguntas sobre geração de  emprego e renda, pavimentação asfáltica e habitação popular.

Ar-condicionado nas escolas

Luana também se comprometeu a instalar ar-condicionado nas escolas públicas. “Nosso clima é quente e seco e os climatizadores são artigo de necessidade, que aumentarão o rendimento dos alunos”, afirmou.

Está no plano de governo de Luana o aumento de vagas nas escolas de tempo integral e nas creches já construídas e a implantação de, pelo menos, 16 CMEis (Centros Municipais de Educação Infantil) até 2014 e seis escolas, entre de ETIs (Escolas de Tempo Integral) e Escolas Padrão. (Assessoria de Imprensa)