Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os 4 candidatos a prefeito de Guaraí aproveitaram a tranquilidade da manhã deste  domingo, 7, para realizar seus votos. Os quatro postulantes votaram em 2 locais: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão e na Faculdade Guaraí (FAG).

O primeiro a votar foi o candidato Genésio Ferneda (PSD), que chegou a sua seção eleitoral, na Faculdade Guaraí antes mesmo da abertura dos portões. Genésio votou acompanhado de sua esposa por volta das 8h.

O segundo a votar foi o candidato Donizete Rocha (PDT), que também chegou acompanhado de sua esposa para votar na seção do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, por volta das 9h.

Francisco Júlio (PSDB) votou logo em seguida, também no Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, por volta das 9h20, acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Carlos Gomes.

Já as 10h40, na Faculdade Guaraí a candidata Kátia Cristina (PT) votou acompanhada de seu filho Gabriel. A candidata ainda teve disposição para enfrentar uma fila que se formava em frente a seção, uma das mais movimentadas no período da manhã.

Ocorrências

Pela manhã, pelo menos no intervalo das 8h às 11h, poucas situações foram registradas nas seções eleitorais, que em sua grande maioria apresentavam muita tranquilidade é uma presença ainda tímida do eleitorado.

A única situação em desconformidade percebida, ficou por conta dos crachás dos fiscais partidários. Segundo informações de servidores da Justiça Eleitoral, todos os partidos estavam com um crachá fora das dimensões estabelecidas pelas resoluções do TSE e muitos ainda vinham sem a assinatura do Presidente do Comitê do partido, o que segundo a normativa do TSE é ilegal.

Com esta situação, todos os crachás dos fiscais foram recolhidos por funcionários da Justiça Eleitoral e substituídos por novos, entregues pelos representantes dos partidos.

Tirando este pequeno problema, que acabou sendo solucionado em pouco tempo, a situação é bastante tranquila.