Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A vice-presidente do Conceltins – Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins, Marta Barreira Lustosa, participa nos dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo, do Fórum Nacional de Consumidores de Energia Elétrica. O evento é organizado pelo Conselpa - Conselho de Consumidores da AES Eletropaulo, com o apoio do Conacen - Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica.

O encontro pretende avaliar a Resolução Normativa 451, da ANEEL, aprovada em 27 de setembro de 2011 cujas determinações foram cumpridas até 30 de setembro de 2012; refletir sobre o papel dos Conselhos de Consumidores e sua atuação em relação á melhoria da qualidade dos serviços e a modicidade tarifária, e propor formas de maior participação dos consumidores no processo decisório do setor elétrico.

Segundo Marta Barreira Lustosa, o Fórum Nacional é importante, pois além de ocorrer a eleição da diretoria do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica, é um momento oportuno para socialização de todos os encontro regionais realizados ao longo do ano.