Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-vereador de Palmas, Bismarque do Movimento (PT) foi nomeado como Assessor de Mobilização dos Movimentos Sociais junto á prefeitura de Palmas. A assessoria, que é ligada à secretaria de governo e Relações Institucionais, tem ainda mais dois cargos para ajudar o ex-vereador nas atribuições.

 Ao Conexão Tocantins Bismarque disse que o objetivo é intermediar e mobilizar a participação das várias entidades de Movimentos Sociais junto á gestão de Carlos Amastha (PP). “O prefeito nos convidou justamente para fazer esta ponte entre os movimentos e ajudar na participação das políticas públicas”, disse.

 Bismarque conta que já está preparando uma agenda de reuniões com os representantes dos principais movimentos para colher as demandas e depois levá-las para as pastas. “Vamos dialogar com  vários setores principalmente com a habitação”, citou.

 O movimento de Luta pela Moradia, entidades que defendem a reforma urbana, Movimento dos Trabalhadores sem terra e Movimento dos Atingidos por Barragens são alguns que já fizeram contato com a atual gestão.

Críticas no passado

Bismarque chegou a criticar Amastha quando estava na Câmara quando vereadores começaram a cobrar a construção do Parque Borboleta Azul como forma de compensação ambiental para a instalação do Shopping Capim Dourado.

O petista endureceu seu discurso com relação a Amastha e chegou a chamá-lo de "golpista" por causa da construção do Shopping. Após este episódio e ainda antes da eleição, Bismarque e Amastha se aproximaram e passaram a ter um bom relacionamento.