Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara


Durante o feriado foram 12.434 veículos abordados, 667 veículos removidos ou retidos, 341 infrações de trânsito, 26 CNH’s apreendidas, 14.945 pessoas abordadas, 03 apreensões de drogas, 04 de armas de fogo e 13 de armas brancas; esse é o balanço em todo o Estado da Operação Carnaval Seguro, divulgada pela PM/TO – Policia Militar do Tocantins em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira, 13.

As ações de fiscalização aconteceram durante os dias 8 e 12 de fevereiro e foram fruto de um planejamento compartilhado entre forças policias do Estado e municípios. Também houve campanhas preventivas e menor tolerância quanto ao consumo de bebidas alcoólicas para quem fosse pegar a direção.

“Foi um trabalho integrado da PM/TO com diversos parceiros e esse esforço conjunto rendeu excelentes resultados. Por isso, tivemos um carnaval tranquilo, sem acidentes de trânsito. As pessoas se conscientizaram, sobretudo com relação à bebida alcoólica e tiveram receio do rigor da lei”, afirmou o chefe de Estado Maior, cel. Gilberto Nogueira da Costa.