Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos assinou na tarde dessa segunda-feira, 25, atos de nomeação e posse de dez novos secretários de Estado e presidentes de autarquias. As medidas serão publicadas no Diário Oficial da mesma data. Na ocasião, além da posse aos novos secretários, foi realizada a primeira reunião do ano com todo o secretariado. “Nosso objetivo é fazer as adequações necessárias para fortalecer e melhorar o desempenho do Governo, aplicando melhor os recursos públicos”, destacou o governador. 

Para a recém-criada Secretaria Estadual de Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano foi nomeado Raimundo Nonato Frota Filho. Já Paulo Massuia, foi nomeado para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, pasta criada durante a reforma administrativa. Na Seplan - Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública assumiu Flávio Rios Peixoto da Silveira e como subsecretário de Informática da Seplan, Francisco Martins de Araújo Neto. 

Como secretário de Representação do Estado foi empossado Francisco de Assis Morais Marinho. Para Adtur- Agência Tocantinense de Desenvolvimento Turístico, foi nomeado Omar Antônio Henneman. Nelson Torezani tomou posse como subsecretário de Relações Institucionais e Eduardo Bonagura será o novo secretário Extraordinário para Coordenação de Políticas Públicas. 

Foram criadas duas novas autarquias, a Agetrans – Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins, assumida por Alvictor Osório Nogueira, e a ATN – Agência Tocantinense de Notícias, assumida pelo jornalista Cristiano Machado Santos. “Essa Agência foi criada pelo Governador para trabalhar na supervisão de todo o conteúdo jornalístico que é produzido pelo Governo do Estado, tanto na equipe da ATN quanto no que é desenvolvido pelas assessorias de cada órgão, a fim de termos um trabalho mais coordenado”, explicou o presidente da ATN. (Secom)