Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade as ações de combate ao tráfico de drogas, determinadas pelo Secretário da Segurança Pública e pela Chefia da Polícia Civil, policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc, sob o comando do Delegado Dr. Carlos Miguel Manso, prenderam em flagrante delito, na tarde dessa quinta-feira, 02, o servidor público municipal José Neto Pereira Ferreira, também conhecido como “Neto”. Pereira é acusado pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Carlos Manso, o acusado estava sendo monitorado pela PC a pelo menos três meses e, na tarde desta quinta-feira, foi preso em frente a uma Faculdade particular em Palmas onde faria a entrega de mais uma remessa de drogas. Ao ser abordado pelos agentes da Denarc, José tentou resistir à prisão dizendo que estava apenas trabalhando no local.

 Após ser submetido a uma busca pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de crack em poder do acusado. Todavia, os policiais civis se surpreenderam ao constatar que o acusado é servidor concursado da Secretaria de Saúde do Município de Palmas e trabalha como agente de endemias e utilizava-se do veículo oficial do órgão em que trabalhava para realizar a distribuição de substâncias entorpecentes.

 Diante da confirmação de que o homem estava comercializando drogas, a equipe da Denarc se dirigiu até a residência do mesmo, localizada no Setor Morada do Sol II e após alguns minutos de busca, foram encontrados aproximadamente 200 gramas de cocaína pura, cerca de 70 gramas de crack além de R.716,00(Quinze Mil Setecentos e Dezesseis Reiais) em espécie proveniente da venda de drogas.

 Também foram encontrados uma caixa com uma grande quantidade de jóias e sem jóias, 01 Televisor 32 polegadas, marca Buster, 01 televisor 32 polegadas marca Panassonic, um aparelho de rádio amador, 02 filmadoras, 04 máquinas fotográficas, balança de precisão e vários aparelhos celulares. Segundo o que foi apurado pela polícia civil, a grande quantidade de dinheiro encontrada em poder do acusado seria usada para a compra de mais drogas que iriam abastecer pontos de venda de drogas em Palmas.

 Após ser encaminhado a sede da Denarc, José Neto Pereira Ferreira em depoimento a autoridade policial, confessou que vendia substancias entorpecentes há aproximadamente dois anos e que o dinheiro e as drogas apreendidos em sua residência eram de sua propriedade. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

 De acordo com o Delegado Carlos Manso, a prisão de José Neto é resultado de um intenso trabalho de estratégia e inteligência que vem sendo desenvolvido pelos policiais da Denarc no sentido de sufocar e combater sem tréguas o tráfico de drogas em Palmas.

 “Analisamos como muito positiva a ação desta quinta-feira, pois conseguimos prender mais um acusado de tráfico de drogas além de apreender uma grande quantia em dinheiro que seria usada para que o mesmo pudesse adquirir mais drogas e dessa maneira continuasse com sua rotina criminosa. A Denarc continuará combatendo o tráfico de drogas com pulso firme e de forma rígida para que cada vez menos famílias sejam afetadas por esse mal e mais traficantes sejam retirados de circulação”, ressaltou o Delegado.