Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó, através do Ponto de Cultura Cabana Cultural inicia as atividades com apresentação em Gurupi/TO, neste sábado, 11. O convite para a primeira apresentação oficial partiu da Quadrilha Junina Rancho Velho, que anualmente realiza a festa de São João antecipada.

Como o tema "Retirantes" a quadrilha Caipiras do Borocoxó fará o lançamento oficial das apresentações dos trabalhos que serão desenvolvidos em 2013. Com cerca de 35 casais o grupo que se tornou referência Nacional após conquistar o vice-campeonato nacional de quadrilhas juninas no ano passado, e atualmente ocupar o 1º lugar no concurso estadual de Quadrilhas Juninas.

O representante da quadrilha, Jarbas Pinheiro, explica que "a pretensão é levar à arena um tema que retrate a vida dos retirantes e fogem do sertão em busca de uma vida melhor, e que levam na bagagem a esperança de encontrar uma terra fértil e prospera". A vida dos retirantes também serão retratados nas musicas, no figurino e nas evoluções que serão apresentadas.

A apresentação em Gurupi neste sábado será uma previa do que o publico irá assistir nos grandes concursos na capital.