Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Governo do Estado, por meio da Sedecti – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, deve lançar nos próximos dias o Distrito Industrial Tocantins II. O projeto, já aprovado pelo governador Siqueira Campos, estava nas mãos do município para autorização das licenças municipal prévia e de instalação. Essa documentação foi liberada e será entregue à Sedecti na terça-feira, 11, pela prefeitura de Palmas. 

A área de quase 832 mil m², subdivida em 312 lotes, deve receber investimento de quase R$ 6,5 milhões de reais. A verba é do FDE – Fundo de Desenvolvimento Econômico e já foi aprovada, em votação, pelo CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico. O próximo passo é abrir licitação para que sejam realizadas as obras de infraestrutura. 

Além das empresas, o local, que equivale a aproximadamente 86 campos de futebol, deve abrigar órgãos públicos, praças e áreas verdes. A escolha do ponto onde será instalado o distrito, ASR – NE 65 Norte, foi feita respeitando o plano diretor de Palmas, às margens da rodovia TO-050 o que facilitará a logística das empresas. 

A implantação de um novo distrito industrial atende a uma demanda antiga dos investidores do Estado. “Hoje, só no CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico, são mais de 600 projetos de empresas que esperam lotes em áreas adequadas, com infraestrutura e outras facilidades para implantação dos empreendimentos”, lembra o titular da Sedecti, Paulo Massuia.

O secretário afirma ainda que o Distrito Industrial Tocantins II é importante para o incremento da atividade empresarial em Palmas, sobretudo industrial. “É de fundamental importância que o Estado atue no sentido de fomentar a instalação de empreendimentos com vistas ao desenvolvimento econômico do Tocantins” finalizou Massuia.