Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) convidou formalmente o Partido dos Trabalhadores – PT para ocupar a pasta da Saúde. O nome escolhido, conforme o Conexão Tocantins já tinha adiantado, é o do pré-candidato do partido para 2014  e médico, Nicolau Esteves.

“O prefeito fez o convite e Nicolau é o nome que ele ponderou que seria o ideal”, afirmou o presidente do PT, Donizeti Nogueira ao Conexão Tocantins na tarde de hoje. O encontro entre o prefeito e os petistas foi na manhã de hoje.

Esteves vai conversar com sócios e administradores de sua empresa e dará a resposta para o prefeito nesta quarta-feira, 12, segundo informou Donizeti. “ Recebemos o convite com satisfação. Ele vai dar a resposta amanhã”, afirmou. O petista inclusive deve aceitar já que disse mais cedo ao Conexão Tocantins que se sentirá muito honrado em fazer parte da gestão de Amastha.

Na avaliação de Donizeti o encontro com o prefeito foi bom, proveitoso e estreitou ainda mais as relações entre os dois partidos que já selaram aliança para a eleição do próximo ano. O presidente do partido diz que vai conversar sobre a decisão com a direção municipal do PT. “Vamos conversar com o PT, com o Ivory e tratar da questão com o PT municipal”, conta.

Nicolau já foi secretário de Estado da Saúde na atual gestão de Siqueira Campos e deve ocupar o lugar de Walter Balestra que deixou o comando da pasta na semana passada.

Currículo

Nicolau Carvalho Esteves tem 60 anos e é medico graduado pela Faculdade de Medicina de Barbacena (MG). Ele também é administrador de empresas formado pela AIEC - Associação Internacional de Estudos Continuados. O gestor cursou MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e é mestre em Administração pela Fead. Durante a sua carreira profissional atuou como professor universitário na Faculdade de Medicina de Barbacena, onde também foi diretor geral. Nesta mesma cidade, atuou como secretário municipal de saúde. É acionista de várias instituições de ensino do Tocantins e de Minas Gerais, da refinaria Nacional de Petróleo Vegetal e da empresa de mineração Ecosteelbrasil.