Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), por meio da comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Tocantins, e o curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Tocantins (UFT), estão articulando o projeto “Plano de Orçamento Familiar – ações voltadas às famílias do bairro Taquari”.

O calendário das primeiras ações do Plano foi definido nesta última terça-feira, 30, durante reunião na UFT, entre a coordenadora do PVCC no Tocantins, Edna de Maria, e representantes do curso de Ciências Contábeis da UFT, a coordenadora, Marli Vieira, o professor, Adriano Barreira de Andrade, e dois alunos integrantes do Centro Acadêmicos (CA), Rísia Barbosa e Normando Santos.

“Esses projetos despertam o interesse dos alunos por causas sociais. É possível aplicar a teoria ao mesmo tempo em que se faz um trabalho social com a comunidade. Os alunos entram no mercado de trabalho mais dispostos a participar das decisões públicas”, comentou a coordenadora do PVCC no Tocantins, Edna de Maria.

A primeira ação está marcada para o dia 24 de agosto em uma escola pública do bairro Taquari. Na ocasião vai ser oferecida uma palestra de sensibilização para a comunidade sobre orçamento familiar.  

Informações mais detalhadas sobre o evento e as próximas ações do Plano vão ser divulgadas posteriormente. 

Sobre o Plano de Orçamento Familiar

De acordo com o “Plano de Orçamento Familiar – ações voltadas às famílias do bairro Taquari” o estudo tem o intuito de sensibilizar a comunidade sobre a importância do controle orçamentário com a finalidade de gerenciar seus recursos para promover qualidade de vida dentro de limites financeiros.

“Não medimos esforços para que a comunidade acadêmica vislumbre  princípios de responsabilidade social, de tal forma que pratiquem ações de ensino pesquisa e extensão, cumprindo dessa forma o papel da Universidade  e do Conselho, possibilitando dessa forma que  integrantes do programa busquem  desenvolvimento da qualidade de vida do público alvo atendido”, disse a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UFT, Marli Vieira.