Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A comissão formada para realizar um levantamento sobre o funcionamento do Sistema Funerário Municipal se reúne nesta sexta-feira, 9, com empresas de serviços funerários na Capital. A reunião será conduzida pelo secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira.

 Foram convidadas para participar da reunião, as empresas Funetins Serviços Funerários, Santa Casa Administração de Serviços Funerários, Paxtins Administração de Serviços Póstumos Ltda, Palmas Empreendimentos de Serviços Funerários, Cepal Administração Prestação de Serviços Funerários, Araguapax Administração de Serviços, Evaldo Francisco do Nascimento-ME, Pedro Mendes Tavares &Cia Ltda, Latus Administração de Serviços Póstumos, Santa Casa Administração de Serviços, Palmas Empreendimentos de Serviços e Pax Miracema Ltda.

 De acordo com o Secretário, a reunião é mais uma etapa do trabalho que tem sido realizado pela comissão. “Na reunião vamos ouvir as empresas que possuem a concessão do serviço para verificação da situação funcional e para identificar os problemas do setor”.

 A secretaria solicitou que as empresas apresentem na reunião documentação de regularidade fiscal, como certidões de INSS, FGTS, Receita Federal, Receita Estadual entre outros. Também foi solicitada a apresentação de alvará de funcionamento, da Vigilância Sanitária, contrato social das empresas e alterações, termo de concessão ou permissão de serviços funerários, além do relatório dos sepultamentos e exumações ocorridos entre janeiro e julho deste ano. (Ascom)