Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Servidores da Controladoria Geral do Estado denunciaram ao Conexão Tocantins que na última sexta-feira, 9, uma grande festa aconteceu num Clube da Capital onde as despesas foram todas pagas pelo órgão.  Em época de contenção, a festa teve whisky, churrasco e cerveja para todos. Servidores mandaram inclusive fotografias do evento.

Foram cerca de 200 participantes, segundo os denunciantes.  Outra informação é que a festa, que começou às 12h30, teve até registro de ponto para quem compareceu. Alguns servidores exonerados teriam sido barrados por ordens do próprio secretário Ricardo Eustáquio, Controlador Geral das Contas do Governo do Estado do Tocantins. Outro fato relatado seria que alguns dos comissionados que tentaram entrar no evento não conseguiram e teriam passado por constrangimento na porta do evento.

A justificativa do órgão seria que o evento era apenas uma reunião de trabalho com direito a coffee break.

 Servidores contam também que o Secretário Chefe da Controladoria reside em Brasília e é um dos mais caros para os cofres públicos. O maior questionamento é com relação ao valor gasto para bancar a festa.

O Conexão Tocantins solicitou desde o início da manhã informações oficiais da Controladoria do Estado sobre a denúncia dos servidores e principalmente o custo da festa incluindo o aluguel do clube mas a Assessoria informou que só se pronunciará à tarde.