Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, acompanhado do secretário-executivo Luiz Fernando Freesz e do diretor de Regulação, Controle e Avaliação, Geraldo Xavier da Silva Júnior, esteve na noite desta última terça-feira, 13, na cidade de Tocantínia, apresentando às lideranças locais o projeto do Consórcio Intermunicipal de Saúde, uma iniciativa pioneira no Estado do Tocantins.

A reunião, realizada na Câmara Municipal, contou com as presenças do prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo, vereadores, gestores da Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Logo após a apresentação, Araújo pediu aos vereadores prioridade na votação da lei que autoriza o município a integrar o Consórcio, enfatizando os benefícios que o projeto deverá proporcionar às cidades participantes.

Através do Consórcio, os municípios poderão ratear despesas e escolher juntos os serviços de saúde a serem ofertados à população, com redução de custos e melhoria do atendimento prestado à coletividade.

Reunião semelhante ocorreu na semana passada na cidade de Barrolândia. A expectativa é de que o Consórcio seja iniciado contando de imediato com a participação de mais de uma dezena de municípios.