Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC) realizará nessa sexta-feira, dia 30, a partir das 8 horas, uma mobilização da categoria bancária.  Durante a ocasião o sindicato fechará agências para pressionar os bancos a ceder nas negociações da Campanha Salarial 2013.

Segundo o Presidente do SINTEC, Crispim Batista Filho, o sindicato já entregou as Pautas de Reivindicações para o FENABAN (Federação Nacional dos Bancos). Durante várias reuniões o sindicato tentou negociar as demandas da classe bancária solicitadas na Campanha Salarial 2013, mas não obteve avanços.

“A mobilização que realizaremos amanhã tem o objetivo de mostrar o andamento da Campanha Salarial desse ano e as dificuldades que a categoria está enfrentando para negociar com os banqueiros”, destacou Crispim Batista.

Entre as reivindicações da categoria está o Reajuste Salarial; Fim das Filas; Isonomia de Tratamento; Fim das Metas Abusivas; Fim do Assédio Moral, Melhor PRL (Participação nos Lucros e Resultados); Planos de Cargos e Salários e Contra a Terceirização. (Com informações da Assessoria)