Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Diante e dentro da Casa do Povo, na presença do governador, população, prefeitos, vereadores, movimentos, líderes dos mais diversos municípios, minha resposta de hoje vem acompanhada de ‘um jeito novo de fazer política’. Hoje minha palavra é ‘SIM”, afirmou o secretário estadual de relações institucionais, Eduardo Siqueira Campos, aceitando o convite para filiar-se ao Partido Trabalhista Brasileiro do Tocantins.

A declaração foi dada durante o encontro partidário “PTB Tocantins: Um só partido. Uma só voz”, que aconteceu em Palmas, na tarde de quarta-feira, 02 de outubro, no auditório da Assembleia Legislativa.

“O nosso povo quer é a política que incentiva, que está junto, que se compromete, que olha no olho, que fala a verdade. Por isso, estamos felizes com a filiação do nosso senador Eduardo. Juntos vamos caminhar a passos largos na construção do Tocantins que todos nós queremos”, comemorou o presidente regional da sigla, deputado José Geraldo de Melo Oliveira.

Em seu discurso, o parlamentar demonstrou seu contentamento com a vinda de Eduardo e de outras lideranças para o partido, e reiterou o compromisso que o grupo tem com os 139 municípios do Tocantins: “Hoje é um dia glorioso para os petebistas. Temos muitos companheiros que se filiaram. Em tempos difíceis, precisamos de pessoas altamente qualificadas, líderes competentes, preparados, experientes, capazes de promoverem ações que assegurem o bem-estar ao nosso povo e as novas gerações, e o PTB hoje é formado por essas pessoas”.

O presidente nacional do PTB, Benito Gama, também ressaltou a importância de ter Eduardo Siqueira como o mais novo membro da sigla: “O PTB é um partido forte, que conta com os movimentos Juventude Petebista e PTB Mulher, e hoje recebe o reforço de um homem que só tem a acrescentar à sigla e aos tocantinenses”.

O presidente do diretório estadual da juventude petebista, Emmanoel Marlon, e a presidente do diretório estadual do PTB Mulher, Paula Zerbini, empossaram novas comissões provisórias e convocaram, respectivamente, os jovens e as mulheres para fazerem parte do movimento, e elogiaram a postura do presidente regional: “Quero um dia ter a prudência e a paciência de tomar decisões sábias, como o nosso presidente e deputado José Geraldo”, afirmou Zerbini.

Ao final, José Geraldo agradeceu a presença de todos e finalizou: “Somos servidores do povo. O mandato é uma ferramenta que se bem utilizada pode mudar a realidade do nosso povo. Por isso, convoco os petebistas para levarem o nosso ‘jeito novo de fazer política’ a todo Tocantins”.

Evento

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre reformas políticas, ministrada pelo consultor jurídico da Fundação Instituto Getúlio Vargas e advogado do PTB Nacional, Dr. Renato Barros.

Também participaram do encontro o presidente do PTB Regional de Mato Grosso e da Fundação Instituto Getúlio Vargas, Ivan Louzada, o 1º Secretário do PTB Nacional, Norberto Martins, o presidente do PTB metropolitano, Osvaldo Mota, o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SDD), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.