Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando, desde o início da manhã desta segunda-feira, 9, mais uma etapa do atendimento de oftalmologia na zona rural de Palmas, desta vez na localidade de Coqueirinho. A campanha prossegue até quinta-feira. Sete comunidades já foram contempladas e outras três ainda serão visitadas: Buritirana, Vão do Lajeado e São João.

Os atendimentos são realizados por profissionais de duas clínicas credenciadas pelo município – Clínica de Olhos Yano e Instituto Oftalmológico do Tocantins. A campanha conta com o apoio logístico do Exército Brasileiro.

“Estamos levando recursos tecnológicos e profissionais especializados às comunidades rurais, propiciando às pessoas um acesso mais fácil e rápido a consultas, exames e outros procedimentos de oftalmologia”, explica o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves. Segundo ele, mais de 1.300 procedimentos já foram realizados desde o início da campanha, ocorrido no final do mês de novembro.

Para o ano de 2014, a Secretaria de Saúde pretende levar à zona rural da capital atendimentos médicos em outras especialidades. (Redação Saúde)