Saúde

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 12, um balanço parcial da campanha de oftalmologia que está sendo realizada na zona rural de Palmas. Nas oito primeiras localidades visitadas, foram atendidas 448 pessoas e feitos 1.751 procedimentos médicos, entre exames e cirurgias de catarata e pterígio. Ainda não estão contabilizados os números relativos às duas últimas etapas da campanha, que estão sendo realizadas hoje nas comunidades do Jaú e Vão do Lajeado.

Os atendimentos são realizados por profissionais de duas clínicas credenciadas pelo município: Clínica de Olhos Yano e Instituto Oftalmológico do Tocantins. A campanha conta com o apoio logístico do Exército Brasileiro.

“Estamos levando recursos tecnológicos e profissionais especializados às comunidades rurais, propiciando às pessoas um acesso mais fácil e rápido a consultas, exames e outros procedimentos de oftalmologia”, explica o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves.

Para o ano de 2014, a Secretaria de Saúde pretende levar à zona rural da Capital, atendimentos médicos em outras especialidades.