Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), intensificará a partir desta sexta-feira, 03, a operação tapa-buracos nas avenidas e ruas da cidade. A ação vai começar pela região sul, no entorno da Estação Xerente, no Jardim Aureny III.

Para a execução do trabalho a Seisp disponibilizará uma força tarefa formada por aproximadamente 12 equipes, ou seja, uma média de 80 operários que vão agir simultaneamente em diversos pontos de Palmas. A Avenida Teotônio Segurado, em toda sua extensão, as NS's 2 e 4, as principais avenidas dos Aureny's e a avenida Tocantins, em Taquaralto, também devem receber a operação já nesta sexta-feira.

A secretária interina da pasta, Valéria Hollunder, reforça que o serviço de tapa buracos é constante, embora tivesse de ser paralisado por conta da alta incidência de chuvas dos últimos dias. “Se tivermos uma semana com tempo ensolarado iremos aproveitar as condições climatológicas para, além de tapar os buracos, fazer uma aplicação extra de lama asfáltica para evitar que os buracos voltem a abrir.” acrescentou Hollunder.

A operação acontecerá também neste fim de semana para aproveitar a previsão de dias ensolarados e se estenderá por toda a Capital.

Técnica aplicada

Para executar o serviço de tapa-buracos dois materiais estão sendo utilizados o PMF (Pré-Misturado a frio) e o CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente) aplicado a frio. O primeiro garante mais estabilidade em locais onde as aberturas são mais profundas. Já o segundo material é mais utilizado em buracos mais superficiais. Neste caso o material apresenta maior resistência e durabilidade inclusive para suportar melhor as chuvas intensas.