Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A dança contemporânea é destaque no espetáculo “Tenho Flores nos Pés”, dirigido pelo bailarino e coreografo Clodoaldo Arruda. Obra do grupo Comadança (MT), a apresentação será no dia 17 de maio, às 20h30, no Teatro Sesc Palmas. 

Mais uma atração do Sesc Amazônia das Artes, o espetáculo de dança retrata histórias de seres que precisam deixar o território de proteção e explorar novos espaços, cortando fronteiras de uma aldeia imaginária.  “Tenho Flores nos pés” apresenta um cenário composto de tecidos sobrepostos, ora iluminados para receber a sombra dos bailarinos na execução dos movimentos e ora utilizado para refletir imagens de várias “aldeias” espalhadas pelo mundo. 

A trilha sonora é composta por músicas instrumentais experimentais de um site norte-americano – Hang Music – que autoriza a utilização das canções. Com interpretação dos bailarinos Alexandre Cruz e Vinicius Arruda, o espetáculo tem duração de uma hora e classificação indicativa de 12 anos.

A apresentação do Grupo Comadança, pelo Sesc Amazônia das Artes, será no dia 17 de maio, às 20h30, no Teatro Sesc Palmas. A entrada equivale a 1 kg de alimento não perecível. Confira um trecho do espetáculo no link. (Ascom Sesc)