Esporte

Foto: Divulgação

No domingo, 18, às 12 horas, é o último prazo para os corredores efetuarem a retirada dos kits para competir na Corrida de Palmas. Para isso, os atletas precisam levar 5 kg de arroz, documento com foto e a ficha de inscrição ao Parque Cesamar. O evento acontecerá na tarde deste próximo domingo, 18 de maio, em frente à Praça do Bosque, na Avenida Teotônio Segurado. A largada da prova infantil será às 16 horas e da prova adulta às 16h45.

Os atletas mirins que competirão na prova de 1,6 km, não precisam levar doação para adquirir o kit, mas devem retirá-lo dentro do prazo. A prova é organizada pela Federação de Atletismo do Tocantins (Fato) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

Foram mais de 2.500 pessoas inscritas e é estimado um público de até 5 mil pessoas. A Corrida de Palmas faz parte da programação de comemoração do aniversário da Capital. Os alimentos que estão sendo arrecadados serão entregues a instituições carentes e a previsão é que sejam arrecadados 12.500 kg de alimentos.

 Os kits são compostos por um chip, para cronometrar o tempo do atleta na corrida, e uma camisa para os atletas usarem durante a prova, além do número do corredor. A disputa terá um total de R.000,00 em prêmios, que serão divididos por categoria de idade e distância percorrida.

 Circuito Virgílio Coelho

A prova corresponde à 3ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua que terá ainda mais cinco corridas em 2014 - a Corrida do Fogo, a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Cross Country e Desafio dos Fortes. O Circuito reuniu as principais disputas das Corridas de Rua de Palmas em uma programação que homenageia o desportista Virgílio Coelho, um dos grandes nomes do atletismo tocantinense, falecido em janeiro deste ano. (Secom Palmas)