Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A comunidade acadêmica, professores e diretores do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) de Porto Nacional estão comemorando mais uma boa notícia. O curso de Engenharia Civil da instituição recebeu nota 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação para renovação de credenciamento. A escala é de 0 a 5 pontos.

Os avaliadores do MEC estiveram em Porto Nacional no início do mês de abril. Para a renovação do credenciamento, foram avaliados o projeto pedagógico, a estrutura da faculdade e a qualificação dos professores, entre outros aspectos. A nota deverá ser divulgada em Edital a ser publicado pelo Ministério.

“Trata-se da primeira escola de Engenharia do Estado a receber nota 4 na avaliação do MEC para renovação de credenciamento”, festeja o professor Helder Rodrigues Leandro, gerente de TI do ITPAC Porto, atribuindo o sucesso ao “trabalho em equipe”.

Para o presidente do Grupo ITPAC, Nicolau Esteves, o conceito emitido pelo Ministério da Educação reflete o compromisso da instituição com um ensino de qualidade. “A excelente avaliação feita pelo MEC reforça ainda mais credibilidade do ITPAC junto à sociedade”, enfatiza, ressaltando que o prestígio da instituição ficou novamente comprovado no último domingo, com a realização de mais um vestibular altamente concorrido. Candidatos oriundos de todas as regiões do país estiveram em Porto Nacional disputando vagas para os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Instalado na cidade de Porto Nacional há cinco anos, o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos desponta como referência na educação de ensino superior no Estado do Tocantins e toda a região Norte/Nordeste/Centro Oeste do país, produzindo conhecimento e formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho.