Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e presidente regional do Pros, Ataídes Oliveira afirmou ao Conexão Tocantins que vai anunciar nesta sexta-feira, 30, o grupo de partidos que vai apoiar sua pré-candidatura ao Governo. Ataídes anunciará as legendas que vão compor na majoritária. “O Pros é que encabeça esse grupo, continuamos na mesma caminhada  e estamos aglutinando partidos”, disse.

O senador fará o anúncio oficial de pelo menos seis partidos durante evento que será realizado à noite em Paraíso do Tocantins. Ataídes tem reafirmado constantemente sua candidatura e chegou a dizer que só Deus pode impedi-lo de ser candidato.Segundo informações, o senador teria fechado composição com PRTB, PTN e PPL mas as conversas estão em andamento. Ataídes não revelou quais as siglas confirmadas.

O presidente do PMN, Nuir Junior disse ao Conexão Tocantins que tem simpatia pelo projeto do senador mas que ainda está avaliando.

Ataídes não poupou críticas ao atual governador Sandoval Cardoso (SD) que tem recebido adesão de alguns partidos como o PP que aderiu ontem à base. “Tudo isso aí faz parte de uma tramóia, de um golpe e todos nós sabemos disso ou seja o governador atual é um batedor de carimbo do governo anterior, ele não é o candidato”, frisou se referindo ao ex-senador Eduardo Siqueira.

Uma das alianças prováveis do Pros é com o PV do deputado estadual Marcelo Lelis que deve compor na majoritária.

Nova Força

O Pros tenta articular com os partidos que se juntaram para formar uma terceira força. O grupo já se reuniu várias vezes que querem escolher o critério da indicação do candidato.

(Atualizada às 14 horas)