Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A convenção do PMDB teve várias falas marcadas por  críticas ao Governo e manifestações de confiança na eleição dos candidatos do grupo.  O prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-governador Moisés Avelino afirmou durante seu discurso: “Venceu a fé, venceu a esperança, venceu o compromisso, venceu a honradez, venceu  apalavra de homens e mulheres que sabem cumprir seus compromissos. Estou feliz que o velho PMDB que se diz autêntico vai comandar as eleições e resgatar a credibilidade junto ao povo”, disse.

Avelino pediu que todos busquem os votos para eleger Marcelo Miranda e Katia Abreu. O prefeito falou que é preciso juntar todos os partidos da oposição para dar certeza de vitória. “Mas se isso não acontecer vamos ganhar na raça com o PMDB junto”, disse.

Ele falou ainda para o grupo de Junior Coimbra que não participou da convenção. “Não queremos vocês distantes queremos que aprenda conosco o cumprimento da palavra. Homem que tem fé não precisa escrever ata de reunião basta dar a palavra e cumprir como cumpriu a executiva nacional do partido. Vamos batalhar para eleger Marcelo no primeiro turno”, disse.

O presidente estadual do PSD, Irajá Abreu também falou representando o partido.  “não tenho dúvida que essa arrancada será a arrancada da vitória porque todas as pesquisas apontam Marcelo e Katia”, disse. A Marcelo ele disse que todos os diretórios do PSD estão empenhados na eleição do grupo. “Teremos muitos prefeitos e vereadores que vão aderir a esse projeto”, disse.

O deputado federal do PMDB, Osvaldo Reis criticou o atual governo. “Esse Palácio Araguaia é contaminado pela corrupção que alicia os traidores”, frisou. Ele citou ainda alguns problemas do Estado e chegou a dizer que Katia foi para o PMDB porque sabe que só pode se eleger na “sombra do partido”.

“Aquele que é traidor tem que ser expulso do partido. Ele foi eleito na sombra e cobertura do PMDB não iremos aceitar, temos muitos companheiros para nos substituir nessas eleições”, disse se referindo a Coimbra. Ele citou ainda a situação do Igeprev. “Estamos saqueados. É mais de 1 bi roubado no Igeprev mas infelizmente essa Assembleia com exceção aos companheiros que lutam pela democracia o resto anda de joelho pelo Palácio Araguaia”, disse.