Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 10 horas deste sábado, 5, o PCB registrou no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, a candidatura do bancário Carlos Potengi ao Governo do Estado e o nome de Evanilde Gomes, candidata a vice-governadora. Também foram registradas as candidaturas de Maria da Conceição Silva ao Senado Federal tendo como suplente, Maria Edileuza Soares Mendes.

Carlos Potengi afirmou ao Conexão Tocantins na manhã deste sábado que o objetivo do PCB é organizar o partido no Estado e a formação do Governo de poder popular. Sobre os outros candidatos preferiu não comentar. "Eu não posso fazer uma avaliação dos candidatos, dos outros quem vai avaliar são os eleitores e a sociedade do Tocantins', afirmou.

Candidatos

Na última sexta-feira, 4, o Psol registrou o nome de Joaquim Maia como candidato ao Governo do Estado e do professor Élvio Quirino ao Senado da República. 

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) informou que que a Coligação “Reage Tocantins” registrará seus candidatos, às 17 horas deste sábado. Segundo o partido, serão confirmados os nomes, a candidatura do senador Ataídes Oliveira (Pros) ao governo do Estado, de Cinthia Ribeiro, à vice-governadora, do deputado estadual Sargento Aragão (PROS) para senador, e demais proporcionais.