Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e candidato a governador do Tocantins pelo PROS, Ataídes Oliveira, acompanhado da candidata a vice-governadora, Cinthia Ribeiro, do candidato a senador deputado estadual Sargento Aragão (PROS), e do primeiro suplente de senador, Moacir Gonçalves, participou, na manhã desta quarta-feira, 9, em Palmas, de um café da manhã em comemoração aos 72 do Banco da Amazônia. O evento reuniu empresários e colaboradores da Instituição.

Pontuando a evolução nesses 72 anos, o superintendente interino do Banco da Amazônia no Tocantins, Samuel Neves, disse que atualmente a Instituição atende 100% dos municípios da Região Amazônica. “Atendemos 61% dos créditos de fomento. Somos muitos orgulhosos por fazer parte dessa instituição que construiu e está construindo um trabalho brilhante”, afirmou.

Na oportunidade, Ataídes parabenizou os colaboradores do banco por toda trajetória de sucesso da instituição e lembrou que ele foi fundamental para o desenvolvimento da Região Norte do Brasil. “Hoje se tornou um banco de fomento, parceiro dos agricultores e da sociedade em geral. O sucesso só se deve ao competente trabalho que toda equipe de colaboradores presta”, assegurou.

O senador lembrou ainda que o Tocantins é um Estado que tem tudo para chegar a um bom patamar de desenvolvimento, tento em vista a sua logística e potenciais naturais. “Sempre digo que o Tocantins é um gigante adormecido. Um paraíso de oportunidades”, disse.

Para Ataídes, é necessária uma nova política fiscal e de fomento para atrair novos empresários para o Estado e, assim, deixar de ser refém do Governo Federal. “Vemos que 62% das receitas são provenientes do Fundo de Participação dos Estados. Precisamos alavancar a nossa economia e não é difícil com todas essas riquezas que aqui possui”, finalizou.