Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Representantes da 34ª Zona Eleitoral realizaram, entre os dias 1º e 03 de julho, reuniões com representantes municipais dos partidos políticos de Aragominas, Nova Olinda, Carmolândia, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia. Participaram das reuniões o promotor eleitoral Alzemiro Wilson Peres Freitas, a juíza eleitoral Lilian Bessa Olinto, o chefe de cartório Lélio Maciel Araújo e a analista judiciária Maria Lucieth Ferreira de Souza.

Os encontros aconteceram nas câmaras municipais das cidades envolvidas, onde as autoridades esclareceram os representantes partidários sobre propaganda eleitoral e suas consequências legais, com ênfase na Resolução 23.404/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Também foram abordados temas como crimes eleitorais, vedações relacionadas à distribuição de brindes, propagandas em locais públicos e privados, particularidades a respeito de carros de som, comitês e comícios, entre outros assuntos.

De acordo com Alzemiro Freitas, o objetivo é promover mais duas reuniões nos municípios, para orientar mesários e eleitores sobre a condução do processo eleitoral.