Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a governador do Estado, senador Ataídes Oliveira (Pros), registrou, na tarde de sexta-feira, 22, no Cartório e Tabelionato de Protestos em Palmas, uma Declaração Pública de Compromissos de Campanha. O documento, assinado e registrado pelo candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, assegura a efetivação de ações que serão implementadas nos primeiros meses de sua gestão à frente do governo do Tocantins.

Conforme o documento, Ataídes se compromete a reduzir o percentual de 10% na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que incide sobre a conta de energia, sobre a gasolina e o álcool combustível, até 30 de março de 2015. O candidato também adotará providências legais para a implementação do passe livre municipal e interurbano para alunos universitários e de cursos profissionalizantes, a partir de março de 2015. Ele ainda assegura um aumento de 15% nos vencimentos dos servidores das áreas da educação, saúde e segurança pública para a folha de julho de 2015. Por fim, se compromete a examinar a possibilidade de extensão do benefício aos demais servidores.

“Quando você faz um registro é porque você está consciente da sua responsabilidade e do que você quer. A gente percebe, lamentavelmente, o tamanho dos descréditos que a classe politico tem hoje. E isso infelizmente são atos destes maus políticos que nos reapresentam ao longo dos anos. O registro desses compromissos de campanha vem consolidar o que já estamos propondo nas ruas”, afirmou o candidato ao explicar que o cumprimento dessas ações será possível numa ação efetiva de combate à corrupção e no equilíbrio das contas públicas.

“Temos a consciência que, tomando essas providências, faremos essas ações que serão de extrema valia e necessidade ao nosso povo”, enfatizou.