Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata a reeleição está convicta que a região do Bico do Papagaio está prestes a viver um forte processo de transformação econômica com o funcionamento da Hidrovia Tocantins que já está em obras e a implantação do Porto de Praia Norte que já tem licença ambiental para iniciar as obras.“Chega do Bico do Papagaio ser conhecido apenas como um local pobre, nós queremos mostrar que quando há vontade política e a iniciativa privada quer as coisas acontecem”, declarou a senadora nesta última sexta-feira, 22, durante visita a Praia Norte.

Kátia Abreu revelou que já está buscando empresas interessadas em se instalar no porto. Segundo ela, são empresas de beneficiamento de grãos, de processadoras de frutas e de processamento de carnes. Para ela a vinda dessas empresas representa empregos e o aquecimento da economia da região. “Nós temos que agradecer a presidente Dilma Rousseff por conta da hidrovia, cujas obras já iniciaram no Pedral do Lourenço e que também já teve de fato o edital lançado”, comenta a senadora ao afirmar que tanto ela quanto o candidato a governador Marcelo Miranda estão entusiasmados com estes projetos que vão trazer novos dias para toda a região do Bico do Papagaio.

A caravana da coligação "A Experiência que Faz a Mudança" encerou em Araguatins o segundo dia de caminhada pelos municípios da região. Ao todos foram visitados sete municípios: Esperantina, São Sebastião do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte e Araguatins, onde à noite aconteceu um minicomício com a presença do candidato a governador Marcelo Miranda, o candidato a vice-governador Marcelo Lelis e a candidata à reeleição ao Senado, Kátia Abreu, além dos candidatos a deputado estadual e federal da coligação.

Neste sábado a caravana visita ainda os municípios de São Bento, Cachoerinha, Luzinópolis, Santa Terezinha, Nazaré e Tocantinópolis onde acontece um comício de encerramento da caminhada pelo Bico do Papagaio, oportunidade em que em três dias percorrem 20 dos 25 municípios da região.

A senadora Kátia Abreu faz questão de manifestar o seu agradecimento a forma calorosa como a caravana da vitória como está sendo chamada, foi recebida pelos moradores de diversas localidades. “Mesmo tendo uma boa colocação nas pesquisas de intenção de votos nós não estamos parados em casa, estamos caminhando e conversando com o nosso povo. Aproveito para agradecer o carinho da população do Bico do Papagaio durante a nossa visita, nosso agradecimento virá em forma de muito trabalho e progresso para todos”, finalizou a senadora.