Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em continuidade às visitas aos municípios da região do Bico do Papagaio, o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (Pros), realizou nesta quinta-feira, 28, caminhadas e carreatas em São Miguel, Sítio Novo, São Bento, Cachoeirinha, Luzinópolis e Angico. Na ocasião, o candidato da coligação “Reage Tocantins” se comprometeu a solucionar o problema de muitos moradores da região: a regularização fundiária.

“A questão fundiária é um problema grave no Tocantins, tanto em áreas urbanas, como em áreas rurais e afeta mais de 50 municípios em todo o Estado. Nós vamos resolver e liberar os títulos para mais várias famílias”, assegurou Ataídes. Segundo ele, a regularização das áreas é fundamental para o desenvolvimento do Estado.

De acordo com o profissional autônomo Júnior Batista, morador do município de São Miguel, na divisa com Imperatriz (MA), a falta de regularização fundiária atrapalha o crescimento da cidade. “Estamos ao lado de um grande polo industrial e há muito interesse em investimentos no nosso município, mas por falta de regularização muitos desistem”, explicou Batista.

Ataídes Oliveira visita os municípios do Bico do Papagaio acompanhado da candidata à vice-governadora, Cinthia Ribeiro (PTN), e do candidato a senador, deputado estadual Sargento Aragão (Pros).

Por onde passa, o Movimento “Reage Tocantins” é muito bem recebido. Num contato direto com os moradores, os candidatos não só cumprimentam as pessoas, mas faz questão de parar para conversar e ouvir os anseios da região.

Agenda

Nessa sexta-feira, 29, o Movimento “Reage Tocantins” chega aos municípios de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Nazaré, Santa Terezinha, Darcinópolis e Wanderlândia.