Polí­tica

Foto: Divulgação

O comitê da candidata a Presidência da República, Marina Silva (PSB), da coligação Unidos pelo Brasil, no Tocantins, vai ser inaugurado, às 20 horas da próxima terça-feira, 9, em Palmas. De acordo com o coordenador da Campanha do Elo nacional do Rede Sustentabilidade no Tocantins, Edmilson Júnior, a equipe do Estado aguardava somente a chegada do novo material da campanha para a inauguração do local. O Comitê está situado na quadra 102 Norte, esquina da Avenida Teotônio Segurado com a Praça dos Girassóis, próximo à Assembleia Legislativa, onde já funciona o comitê do candidato a deputado federal, Rafael Boff, que é o único candidato Rede.

O coordenador da campanha no Estado destacou que a aceitação do projeto de Marina Silva no Tocantins não é nenhuma surpresa. “Marina tem um grande potencial, desde a campanha de 2010, quando teve quase 20 milhões de votos. Ela vai ter uma votação expressiva no Estado à frente de quem for o segundo colocado. O Tocantins e o Brasil entenderam que Marina tem um projeto coletivo e não pessoal do poder pelo poder”, afirmou.

Conforme Edmilson, há a possibilidade da candidata a presidente vir ao Tocantins para fazer uma caminhada com os militantes. “O Tocantins está com Marina. Não temos conseguindo atender a demanda de pedidos de material vinda do interior. Muitas pessoas, voluntárias, estão nos procurando buscando material para trabalhar na campanha. Essa é a maior prova de que o povo quer Marina presidente”, destacou.