Polí­tica

Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio CBN Tocantins na última segunda-feira, 08, o candidato ao Governo, senador Ataídes Oliveira (Pros), disse que pretende criar uma Central Única de Compras e Contratações (CUCC) para coibir práticas de corrupção no governo. “A corrupção é hoje o maior problema do Tocantins, que tira o dinheiro de áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública”, afirmou Ataídes.

De acordo com o candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, a criação da CUCC possibilitará o combate à corrupção logo no primeiro mês de seu governo. “Nós vamos ter um núcleo de compras formado pelo Executivo, e dentro desse núcleo a participação de conselheiros de vários segmentos”, explicou Ataídes, que comentou que a Central funcionará no próprio Palácio Araguaia, ao lado do gabinete do Governador.

Durante entrevista, Ataídes ainda informou que a corrupção no Tocantins possui número: cerca de 30% da receita. “A corrupção no nosso Estado é um câncer que precisa ser combatido.”

Propostas

Questionado sobre o que pretende fazer para melhorar várias áreas, Ataídes reforçou a importância de se investir não só nas estruturas, como na construção de novos hospitais e escolas de ensino integral, mas, principalmente, respeitar e valorizar os profissionais do sistema público. Para isso, uma de suas medidas será a criação da Universidade do Professor na Capital.

Ataídes finalizou a entrevista pedindo aos tocantinenses que não percam a esperança. “Nós podemos mudar tudo isso.”

Por: Redação

Tags: Ataídes Oliveira, Eleição 2014, PROS