Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

TSE manteve inelegibilidade de Marcelo Lelis

TSE manteve inelegibilidade de Marcelo Lelis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação TSE manteve inelegibilidade de Marcelo Lelis TSE manteve inelegibilidade de Marcelo Lelis

O até então candidato a vice-governadoria pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Marcelo Lelis (PV), renunciou de sua candidatura por meio de carta ao povo tocantinense. O candidato tomou a decisão após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua inelegibilidade na noite desta última quinta-feira, 12.

Marcelo lelis diz em carta que decidiu renunciar para que não haja argumentos dos oposicionistas de instabilidade política. Ainda afirma que mesmo cabendo a ele recorrer, não recorrerá da decisão no próprio Tribunal Superior Eleitoral ou Supremo Tribunal de Justiça.

Confira abaixo a carta na íntegra.

Carta ao Povo Tocantinense

Amigos do Tocantins,

Diante do resultado proferido ontem no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, acatando recurso contra nossa candidatura a vice-governador pelo PV na coligação  “A Experiência Faz a Mudança”, tomo a decisão de  -  a bem de por fim a qualquer argumento oposicionista de instabilidade política -  renunciar à candidatura de vice, aprovada em convenção.

Tomo a decisão de não recorrer ao próprio TSE, ou ao STJ – recursos que ainda me caberiam neste momento – a fim de fortalecer nossa luta por um Tocantins melhor, num momento em que o registro do nosso candidato ao governo, Marcelo Miranda é confirmado para alegria do povo do nosso Estado.

A injustiça que aconteceu contra mim em primeira instância e no TRE - por parte de alguns juízes que insistem em legislar onde a lei não o faz - tenho esperança de ver corrigida na discussão do mérito deste processo, ainda inconcluso.

Com minha renúncia o PV inicia a discussão de um novo nome, o que fará em conjunto com todo o grupo político composto pelos partidos que integram esta aliança positiva em favor de novos e melhores dias pelo Tocantins.

Na luta sempre, agradeço a todos que se irmanam conosco neste momento importante da nossa história.

Marcelo Lelis"