Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante visitas às feiras de Palmas neste domingo, 14, o candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira (PROS), destacou que irá fortalecer a agricultura familiar do Estado. Acompanhado da candidata a vice-governadora Cinthia Ribeiro, Ataídes conversou com feirantes e visitantes das feiras da quadra 307 Norte e Aureny I, em Palmas.

“Essas feiras mostram a capacidade dos nossos agricultores familiares, que mesmo com tantas dificuldades prosseguem produzindo e comercializando alimentos. Por isso, precisamos fortalecer esse setor”, declarou Ataídes Oliveira. Ele afirmou que em seu governo serão criados incentivos fiscais e linhas de fomentos específicos para estes produtores.

Em conversa com feirantes, Ataídes lembrou que ele próprio foi criado através da agricultura de subsistência. “Eu vim da agricultura familiar e sei da grande dificuldade dessa gente”, disse o candidato. Segundo ele, seu governo terá um diálogo constante com os agricultores familiares. “Vamos estar de mãos dadas com eles o tempo todo”, completou.

Para Izório Ferreira, agricultor familiar e feirante, é preciso mais atenção com os pequenos agricultores. “A gente não tem condição, como os grandes, de arrumar as estradas [vicinais], e o governo precisa dar essa atenção pra gente’, destacou Izório.

Ataídes Oliveira encerrou a agenda de compromissos de campanha deste domingo numa visita à Feira do Bosque.

Nesta segunda-feira, 14, os candidatos da coligação “Reage Tocantins” realizam caminhada nas Aurenys I, II, III e IV, a partir das 8 horas.