Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Com o propósito de promover o desenvolvimento econômico na Capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), por meio do Banco do Povo, vem promovendo ações para promover a regularização e fomentar o crescimento de pequenos investidores na cidade. Com esse intuito, foram assinados na manhã desta segunda-feira, 03, 13 contratos resultantes das desenvolvidas na  II Semana do Empreendedor Individual “Meu Sonho, Meu Negócio” - Prefeitura de Palmas Sonhando Junto com Você. O evento aconteceu no Centro de Inovação e Aceleração de Palmas (Ciap).  

Segundo o Diretor de Inclusão Social do Banco do Povo, Valdemar Pereira, a assinatura coletiva além de ser uma comemoração por mais um sucesso de atendimento na Semana do Empreendedor, também foi um momento para esclarecer algumas dúvidas para que os microempreendedores possam aplicar melhor os recursos, honrando assim suas obrigações com a instituição e promovendo o crescimento da cidade.

Gerar emprego

Para o pequeno comerciante da 1005 sul, Francisco José Borges, que no ato celebrou com a instituição um contrato no valor de R$ 8.000,00 em 24 vezes, essa será uma oportunidade de melhorar seu comércio, comprando mais mercadoria para a época do Natal. “Estou muito otimista com esta política de incentivo aos pequenos que a Prefeitura vem fazendo, pois além de melhorar meu estoque, ainda pretendo contratar uma pessoa para a  minha loja, gerando mais um emprego, e assim, vou também está ajudando ao crescimento da nossa cidade investindo aqui mesmo”, completou o empreendedor.

Para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cleide Brandão, as políticas adotadas pela Prefeitura de Palmas vêm ao encontro do desenvolvimento econômico da cidade, oportunizando para que os pequenos empreendedores possam desenvolver crescer e gerar emprego e renda na Capital. “Estamos investindo no pequeno empreendedor, pois acreditamos na sua importância para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, pois eles estão a cada dia proporcionando geração de renda e emprego na Cidade”, disse Cleide.

A gestora completou exemplificando o crescimento do investimento por parte do Banco do Povo este ano. “Ano passado emprestamos 572 mil reais aos pequenos empreendedores, este ano devemos fechar em torno de 2,1 milhões, tudo isso com muito critério, valorizando e implementando a nossa economia, que reflete diretamente na geração de empregos, para que possamos sair da dependência de empregos públicos na Capital”, enfatizou a Secretária.

II Semana do Empreendedor Individual

O evento, realizado pela Sedem, em parceria com o Sebrae, na sede do  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da  407 Norte, na semana de 13 a 17 do mês de outubro, teve como objetivo facilitar o processo de regularização dos empreendimentos informais, bem como levar informações necessárias para a sua excelente gestão. (Secom Palmas)