Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol) se reúne na próxima terça-feira, 06, com os demais sindicatos que representam os servidores públicos do Estado para discussão sobre o pagamento da folha do mês de dezembro de 2014, parcelado em quatro vezes pelo atual governo, o de Marcelo Miranda (PMDB).

A decisão de parcelamento do pagamento dos servidores em quatro vezes veio da Comissão de Analise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros, no último sábado, 03. De acordo com informações divulgada pela comissão, o pagamento será efetuado no dia 20 de cada mês, sendo que a primeira parcela está marcada para acontecer neste mês.

Antes da reunião descrita acima, o Sinpol se reunirá com as associações que represetam a Polícia Civil para obter um direcionamento para a resolução da questão. “O Sinpol entende que a decisão unilateral do Governo em parcelar os vencimentos dos servidores é inadmissível. A Constituição Federal garante ao trabalhador o direito aos seus vencimentos, desta forma, o seu fracionamento trás enormes prejuízos a vida de milhares de famílias que dependem deste para honrar seus compromissos”, lamentou o Sindicato.

Segundo o Sinpol, ações como a tomada pelo governo de Marcelo Miranda, além de trazer grande transtorno para os servidores e para o próprio gestor, acarreta ainda enormes perdas à economia no Estado. “O Sinpol informa que já acionou o seu departamento jurídico para que sejam tomadas as medidas judiciais necessárias para garantir o pagamento em parcela única e de imediato, caso, persista por parte do gestor a intenção de parcelar a folha de pagamento dos servidores”, informou.

Aspol

A Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol) lamentou a decisão do Governo do Estado, cobra compromisso do Governo e afirma que somente com o diálogo democrático e aberto entre o Poder Público Estadual e as entidades classistas é que o funcionalismo público poderá contribuir para garantir o pagamento do salário de milhares de homens e mulheres tocantinenses.

Segundo a Associação, o fracionamento do pagamento coloca em risco a qualidade de vida de milhares de famílias que dependem do recurso para sobrevivência.

Confira nota na íntegra

Nota Oficial

A Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO) lamenta a decisão do Governo do Estado em realizar o pagamento do salários dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de dezembro, em quatro parcelas.

A entidade cobra, também, o compromisso firmado pelo Governador Marcelo Miranda de convocar as entidades classistas para debater mecanismos que garantam o cumprimento de conquistas dos servidores públicos estaduais.

Somente com o diálogo democrático e aberto entre o Poder Público Estadual e as entidades classistas é que o funcionalismo público poderá contribuir para garantir o pagamento do salário de milhares de homens e mulheres tocantinenses.

Independente de diferenças partidárias, ideológicas ou mesmo de projeto de governo, é direito constitucional do trabalhador receber seus vencimentos mensalmente. O fracionamento do salário do funcionalismo público tocantinense coloca em risco a qualidade de vida de milhares de famílias que dependem deste recurso para sobrevivência.

Palmas, 03 de janeiro de 2015