Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O Tocantins vai ampliar para 15 o número de cidades atendidas pelo Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo comandante geral da corporação, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, durante a cerimônia da troca de comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar da Capital. Atualmente, a corporação está presente em sete municípios - Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Colinas e Araguatins - com um efetivo de pouco mais de 560 militares.

De acordo com Vargas, para os próximos quatro anos o objetivo do Corpo de Bombeiros do Tocantins é melhorar as estruturas físicas nos municípios, o parque tecnológico, ampliando e adquirindo mais equipamentos de socorro, além do aumento do efetivo e número de cidades atendidas.

“Nos próximos quatro anos nosso objetivo é aumentar a presença dos Bombeiros em mais oito unidades. Com isso, vamos aumentar o tempo de resposta em nossas ações. Este será o choque de gestão que queremos dar, o de estar mais perto do povo. Esse é o lema do governo do Estado”, frisou.

Troca de Comando

Na cerimônia de troca de comando, o major Cleber Borges Sobrinho substituiu o tenente-coronel Geraldo Primo à frente do 1º Batalhão da Capital. Para o novo comandante, a prioridade da corporação é diminuir o tempo de resposta nos atendimentos.

Compõe a área de atuação do 1º Batalhão, a região metropolitana de Palmas (Taquaralto e Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues), além dos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Gurupi. (Secom-TO)