Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro dos Esportes, George Hilton está em Palmas nesta sexta-feira, 13, onde acompanha o andamento das obras que servirão à realização dos Jogos Mundiais Indígenas e comentou em entrevista ao site Conexão Tocantins sobre as dificuldades políticas da presidente Dilma Rousseff no início deste segundo mandato, em meio à movimentos de grupos que pregam o impeachment da presidente e ainda das repercussões da CPI da Petrobrás.

Ele disse que o Governo Federal vem superando desafios.“O governo vem superando muitos desafios, avançamos muito na educação, no ensino profissionalizante, muito no combate a violência, temos desafio enorme. O governo esta preparado para esse debate. Há um esforço para fazer o Brasil crescer, há necessidade dos ajustes para a economia e teremos avanços importantes nos próximos sociais”, disse.

Hilton revelou ainda que a presidente vai dividir a responsabilidade com os governadores e com os prefeitos. “O Governo tem todas as condições, a presidente está focada, e sabemos que há esforço que envolve s presidência mas os governadores estão sendo chamados pra dividir esses desafios com os prefeitos. A união tem que estar preparada, o Brasil tem que estar preparado, é importante ações que venham representar a economia para não comprometer os programas sociais”, afirmou.

Hilton é do PRB, partido da base da presidente Dilma e esteve acompanhado do deputado federal pelo Estado, Cesar Halum.

Assim que assumiu o cargo, em janeiro deste ano, ele foi alvo de algumas críticas e em seu discurso na manhã de hoje durante evento da Prefeitura de Palmas chegou a afirmar: “Disseram que eu não entendo de esporte, mas entendo de pessoas”, salientou ao defender o Esporte como um meio de transformação social.