Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap-TO) firmou parceria com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) garantindo mais atendimentos gratuitos sobre o preenchimento correto da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) nas próximas sextas-feiras, com início no dia 13 e encerramento em 24 de abril, de 14 às 17h30 na sede da Acipa, por meio da Campanha Declare Certo.

O projeto está em sua 5ª edição e atendeu centenas de pessoas durante a semana de 02 a 06 de março na Universidade Federal do Tocantins e na Feira da 304 Sul. A ação contou com a participação de 30 profissionais voluntários, 50 alunos, a coordenadora do curso de ciências contábeis, Marli Vieira e alguns professores da UFT. “A parceria com a Acipa garante a ampliação nos atendimentos e assim o sucesso de nosso projeto”, disse o presidente do sindicato, Ademar Andrade.

Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, a ação é de grande importância à comunidade e à classe empresarial. “Buscamos com a parceria reforçar a acessibilidade aos empresários que poderão ter um momento para conversar com quem entende sobre o imposto de renda. Parcerias assim ajudam nossa classe empresarial a se manter informada,” reforçou o presidente.

Parceiros e apoios

Universidade Federal do Tocantins (UFT); Receita Federal do Brasil; Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO); Banco do Brasil; Inorte Sistemas; Rensoftware Tecnologia em Sistemas; Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Acipa.