Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tenente Cleiotn Alen rebate Wanderlei

Tenente Cleiotn Alen rebate Wanderlei Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Tenente Cleiotn Alen rebate Wanderlei Tenente Cleiotn Alen rebate Wanderlei

O presidente da Fundação de Esportes e Lazer, Tenente Cleiton Alen, encaminhou nota ao Conexão Tocantins onde comenta e explica as acusações do deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD). O deputado acusou a Prefeitura de ter pago R$ 800 mil às vésperas da eleição do ano passado para um município do Maranhão, porém, na nota o presidente afirma: “No que se refere aos convênios firmados entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer e as entidades esportivas municipais, não existe previsão legal para realizar convênios com entidades de outras cidades”, disse sem especificar o nome da cidade citada pelo deputado ou dar mais detalhes.

Segundo o deputado disse na tribuna na Assembleia, os dados constam no Portal da Transparência. Wanderlei tem feito denuncias e acusações em quase todas as sessões questionando a gestão do esporte em Palmas bem como convênios realizados com algumas entidades.

O presidente negou ainda que seu pai, Nehylton Alen tenha ameaçado o deputado. “Tanto meu pai, que tem 55 anos, quanto eu, aos 26, somos contra qualquer tipo de violência, física, ou moral. No entanto, a real ameaça em toda essa história, é a ameaça que o próprio deputado produz contra si, ao se comportar de forma irresponsável, acusando sem provas, e ameaçando a sua credibilidade como representante eleito pelo povo. E acredito que a família não deve ser envolvida nesta questão – se ele quer me questionar como gestor, que o faça, mas deixe a minha família fora disso”, alega.

A polêmica e rivalidade de Wanderlei com entes municipais e até com a Câmara da capital se arrasta há algumas semanas com muitas trocas de acusações e até críticas de cunho pessoal.

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta às acusações do deputado estadual Wanderlei Barbosa, venho a público esclarecer que:

No que se refere aos convênios firmados entre a Fundação Municipal de Esportes e Lazer e as entidades esportivas municipais, não existe previsão legal para realizar convênios com entidades de outras cidades. No site da Receita Federal é possível realizar a emissão de um extrato que informa o endereço do CNPJ cadastrado.

Tenho orgulho em ter colaborado, junto à minha equipe, para o desenvolvimento de centenas de ações esportivas na Capital. Foi esse trabalho que permitiu que a cidade de Palmas voltasse a se empolgar com a prática esportiva, desde a iniciação, passando pelo esporte com a participação popular, ao rendimento e à melhor idade.

Em relação à suposta ameaça que meu pai, Nehylton Alen, teria feito ao deputado, o que ocorre é que as nossas famílias se conhecem há mais de 20 anos, e sem entender o que estava acontecendo, ele ligou para o deputado para tentar entender um pouco mais a situação. O deputado entendeu como uma ameaça. Tanto meu pai, que tem 55 anos, quanto eu, aos 26, somos contra qualquer tipo de violência, física, ou moral. No entanto, a real ameaça em toda essa história, é a ameaça que o próprio deputado produz contra si, ao se comportar de forma irresponsável, acusando sem provas, e ameaçando a sua credibilidade como representante eleito pelo povo. E acredito que a família não deve ser envolvida nesta questão – se ele quer me questionar como gestor, que o faça, mas deixe a minha família fora disso.

Dito isso, eu e minha equipe, certos de estarmos trabalhando dia a dia pelo crescimento do nosso esporte, agradecemos as mensagens de carinho recebida através das dezenas de atletas apoiados pela Fundesportes, das entidades sérias que também encontraram apoio no nosso trabalho, e de cada um dos milhares de palmenses que veem suas vidas serem transformadas diariamente pelo esporte.

TEn. Cleyton Alen

Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer