Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 22, já tem programação cultural em Palmas. É uma boa pedida assistir ao filme "Ouça-me", que será lançado hoje às 19 horas na 1ª Mostra Audiovisual no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Com patrocínio da Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Cultural de Palmas, o filme tem no elenco principal Paulo Vieira e Suzany Noleto. 

Nesta sexta-feira é o último dia da programação da 13ª Semana Nacional dos Museus. No Tocantins a programação dos museus estaduais é realizada pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult) no museu Histórico do Tocantins (Palacinho) e no Memorial Coluna Prestes. 

Memorial Coluna Prestes

Às 9h, palestra - Educação Museal com o palestrante professor Wolfgang Teske tendo como público alvo os professores de história, geografia, português e artes. Das 14h30min às 16h acontece visita guiada e das 17 às 22 horas o projeto Balaio Cultural promove dança: mostra de free step sob a coordenação de Jeff Balé popular do Tocantins.  

Palacinho

Às acontece visita guiada no museu e vídeos, às 10 horas terá oficina desenho livre com exposição, das 15 às 16h30min acontece mais uma visita guiada no museu e vídeos e das 16h30min às 17h30min outra oficina desenho livre com exposição.  

SineSesc/ Festival do Minuto 

Todos os anos, os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Este ano, o Festival acontece de 22 a 24 de maio em Palmas e Gurupi, às 19 horas nas salas do CineSesc. A novidade de 2015 será a mostra Água, uma parceria entre o Festival do Minuto e o Museu da Pessoa. A mostra é uma Ode à Água e traz vídeos de caráter sentimental e experimental. Cada mostra tem aproximadamente 50 minutos de duração.

Aperitivo Sonoro 

Nesta sexta-feira também tem Aperitivo Sonoro às 19 horas na unidade Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, com tem entrada gratuita. O cantor, compositor e instrumentista Relmivam Milhomem se apresenta hoje com repertório baseado na Música Popular Brasileira e canções regionais.

Show Tom de Alerta / Primeiro DVD 

Já no final de semana, no sábado, 23, a banda Tom de Alerta grava o primeiro DVD a partir das 16 horas em Palmas. O palco do show será a Praia da Graciosa que contará com iluminação especial. A banda Tom de Alerta é formada há mais de quatro anos pelo vocalista Sammuel Sumiry e é destaque como a mais nova revelação do Axé Music no Brasil. 

Os ingressos para o show estão sendo comercializados no Lady Lord do Capim Dourado Shopping. 

Cinema 

Para você que curte terror, o filme Poltergeist - O fenômeno em 3D, dublado ou legendado, está em cartaz no Cinemark. Com duração de 94 minutos o longa tem classificação para 12 anos de idade. Mas se você prefere drama, A Incrível História de Adaline é boa pedida. O filme tem duração de 110 minutos, com classificação para 12 anos de idade e com a opção em dublado ou legendado. Tem ainda comédia romântica - Divã a 2, tem ainda ação - Mad Max: Estrada da Fúria 3D, dublado ou legendado; O Resgate do Soldado Ryan; Os Vingadores 2 e A Era de Ultron 3D. O filme aventura Cada Um na Sua Casa tem classificação livre, duração de 99 minutos e também está em cartaz no Cinemark.

No cinema do Palmas Shopping tem os seguintes filmes de ação: Noite Sem Fim, O Franco Atirador, Velozes e Furiosos 7, Vingadores: Era de Ultron.