Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em audiência realizada na noite dessa terça-feira, 26, o ministro do Esporte, George Hilton, recebeu o secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Tocantins, Salim Milhomem, que apresentou as principais demandas do Estado e pleiteou recursos para investimentos na infraestrutura esportiva do Tocantins. O secretário de Representação do Estado em Brasília, Renato de Assunção e o deputado César Halum, também participaram da reunião.

O principal assunto discutido com o ministro e sua equipe técnica foi a liberação dos recursos de três convênios que foram firmados com o Estado, mas estão com execução suspensa devido aos problemas na gestão anterior. Os recursos foram destinados à reforma do Estádio Nilton Santos em Palmas e à construção de dois complexos esportivos: um em Xambioá e outro em Paraíso do Tocantins. Juntos os convênios somam um valor de R$ 5.969.257,30, que deixaram de ser investidos no esporte do Estado. 

A equipe técnica do ministério e a Procuradoria Geral do Estado avaliarão as formas de tentar impedir a devolução do recurso. O secretário apresentou ainda outras três demandas: inclusão do Tocantins no programa Centro de Iniciação ao Esporte; proposta de captação de recursos para construção de Escolinhas de Esporte Educacional e Participativo em 50 cidades e proposta de captação de recursos para manutenção das 31 unidades esportivas do Estado.