Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho foi reconduzido ao cargo de presidente do Diretório Estadual do PP do Tocantins. A eleição ocorreu na tarde na última sexta-feira, 19, no auditório da Assembleia Legislativa (AL) durante a Convenção do partido. Prestigiada por diversas autoridades nacionais e estaduais da sigla, além de personalidades políticas de outros partidos, o evento reunião centenas de pessoas na Capital e forças políticas de 106 municípios.

Cinco senadores da República, cinco deputados federais, seis deputados estaduais, quatro pré-candidatos à Prefeitura de Palmas, mais de 50 vereadores do Estado e mais de 20 prefeitos prestigiaram o evento. Além das lideranças estaduais e municipais do PP, também estiveram presentes, dirigentes do PMDB, PSDB, PT, Dem, PSB, Pros, Solidariedade, PSD, PT do B, PMN, PHS e PSL.

Na ocasião, Lázaro agradeceu a participação do público na Convenção Progressista e também as lideranças políticas que prestigiaram o evento. “Tenho grande orgulho de mais uma vez ser reconduzido a presidência de um partido tão importante para o Brasil e para o Tocantins. Graças a Deus eu conto com o trabalho e dedicação dos tantos líderes progressistas e muitos amigos dentro do PP, do nosso presidente Nacional e de lideranças de inúmeros outros partidos que estão aqui em Palmas e que prestigiaram nossa festa. Eu me sinto orgulhoso e feliz com a presença e com o apoio de tantos líderes e do povo tocantinense”, completou. Por unanimidade, Lázaro foi reconduzido ao cargo pelos convencionais do partido.

Em entrevista à imprensa local, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, disse estar maravilhado com a organização dos eventos progressistas e destacou que o partido no Estado está muito bem representado. “Quando a gente vê eventos do PP no Tocantins ficamos confiantes de que o partido está crescendo, de que ele está no rumo certo. Estamos aqui para prestigiar o PP, que reconduziu o deputado federal Lázaro Botelho ao cargo de presidente estadual, que é a quarta maior sigla do país. Ficamos muito felizes e tranquilos pela condução do partido aqui no Tocantins”, declarou. Atualmente o partido possui 4931 vereadores, 466 prefeitos, 50 deputados estaduais, 40 deputados federais e cinco senadores.

O senador Gladson Cameli (PP-AC), que participou da Convenção, parabenizou Lázaro pela competência de ter organizado um evento tão grandioso no Tocantins. “Parabenizo também pelo seu compromisso com o Partido Progressista”, afirmou.  Já o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) destacou que o PP no Tocantins conseguiu reforçar a sua força política no Estado com maestria. 

“Num momento como este não só nós nos sentimos acolhidos, mas todos os convencionais, que sentiram a importância desse encontro. A participação maciça de prefeitos, vereadores e autoridades políticas mostra o prestígio do povo por este casal humilde, simpático que é o Lázaro e a Valderez. Eles conseguiram reunir aqui diversas correntes políticas. Só este fato mostra a força deste evento progressista”, completou.

Presenças

Do Senado Federal prestigiaram o evento o presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), a presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia (PP-RS), o senador Gladson Cameli (PP-AC), o senador Benedito de Lira (PP-AL) e o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO). Da Câmara dos Deputados estiveram presentes os deputados federais Arthur Lira (PP-AL), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Vicentinho Júnior (PSB) e o ex-deputado e atualmente secretário extraordinário para Projetos Estratégicos do Tocantins Osvaldo Reis (PMDB-TO). Já a deputada federal Dulce Miranda foi representada pelo presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Itertins) Júlio César Machado.

Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM), e os deputados estaduais Rocha Miranda (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Eli Borges (PROS), Wanderlei Barbosa (SD) e Amália Santana (PT). O prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) e o ex-prefeito da Capital Raul Filho também prestigiaram a Convenção Estadual Progressista. O Presidente do Partido Verde, Marcelo Lelis foi representado pelo vereador de Palmas Joaquim Maia (PV).

Durante um almoço em Palmas, a governadora em exercício, Cláudia Lélis (PV), recepcionou os convidados nacionais junto com Lázaro e Valderez. Na convenção, o Governador Marcelo Miranda foi representado pelo Secretário de Governo, Herbert Brito Barros (Buti). O Secretário Extraordinário para Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua também prestigiou o evento.